Proteínas Para Quem Faz Musculação

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Todos sabem da importância das proteínas para quem faz musculação, já que eles são elementos essenciais para o desenvolvimento da hipertrofia.

Esse valioso nutriente, além de ser importante para a musculação, também é fundamental para o bom funcionamento do organismo, evitando doenças e melhorando o sistema imunológico.

Portanto, se você está em busca de dicas sobre alimentos que possuem proteínas para quem faz musculação, esse artigo será bastante interessante.

A importância das proteínas para quem faz musculação

O consumo de proteínas é fundamental para todos que pretendem fazer musculação e almejam adquirir a hipertrofia.

Esse nutriente está presente em todos os tecidos e células que formam as principais estruturas do corpo humano, sendo responsável, principalmente, pela construção dos músculos.

Para que ocorra a reparação desses tecidos, é necessário ingerir proteínas constantemente durante o dia. Caso isso não ocorra, dificilmente a musculatura irá se desenvolver.

6 fontes de proteínas para o seu treino

Para fazer o bom uso desse nutriente, veja a seguir 6 opções de alimentos que contém uma alta dose de proteína para quem faz musculação

  • Frango

O frango é um dos alimentos mais procurados por quem pratica musculação e atividades que visam o crescimento muscular.

Por ser uma carne magra e de preço acessível, é muito comum ver as pessoas consumindo esse alimento. Um filé grande, por exemplo, possui mais ou menos 32g de proteína.

  • Arroz e feijão

A combinação mais querida do Brasil, também possui uma grande fonte de proteínas para quem faz musculação.

A junção dos aminoácidos criam uma alta dose de proteína. Além disso, se você utilizar o arroz integral ao invés do tradicional, melhor ainda.

  • Ovos

Ovos também são muito usados por pessoas que praticam musculação. Possui uma fonte riquíssima em proteínas, além de ter a albumina, que é uma proteína presente na clara e com qualidade superior.

Além disso, o ovo possui muita vitamina do complexo B, responsável por trazer mais fôlego na hora de praticar os exercícios. E lembre-se de sempre consumi-lo cozido.

  • Peixes

Um alimento saudável e quase sem nenhuma contraindicação. Geralmente possuem algo em torno de 20g de proteínas, para cada 100 g.

As escamas também funcionam como uma espécie de barreira na absorção de elementos tóxicos.

  • Carne vermelha

Fonte de proteínas de origem animal, a carne sempre trará bons resultados. Mesmo que também seja rica também gorduras saturadas, a carne é importante para a obtenção de proteínas.

Além do mais, as carnes possuem bastante colágeno e queratina, responsáveis pela força dos cabelos e prevenindo a calvície prematura.

  • Leite e derivados

Caso a pessoa não seja intolerante a lactose, o consumo de leites e iogurtes também são muito válidos.

Esse alimento é ótimo para quem pretende tomar aquele lanche entre uma alimentação e outra, ou para misturar com outros alimentos.

Leites e seus derivados, como iogurtes e queijos, possuem uma quantidade muito boa de proteínas, carboidratos e gorduras.

Consumindo proteínas para um treino saudável

Nesse artigo, você conheceu mais sobre a importância do consumo de proteínas para quem faz musculação e o quanto esses nutrientes são essenciais para uma melhor qualidade de vida.

Não adianta fugir, já que a alimentação é tão importante quanto a prática de atividades na academia.

Para que haja um maior aproveitamento das proteínas em seu corpo, procure consumi-las logo após o treino. Isso irá ajudar muito no crescimento dos músculos e no processo de hipertrofia.

E então, gostou de saber mais sobre essas 6 dicas de proteínas para quem faz musculação? Aproveite e veja os outros textos do blog, e não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here