HomeMuay Thai6 Melhores Lutadores De Muay Thai

6 Melhores Lutadores De Muay Thai

Conhecer os lutadores de Muay Thai é muito importante para servir de inspiração e incentivar aqueles que se apaixonaram pelo esporte e gostariam de começar a treinar.

Existem diversos lutadores que servem de inspiração para muitas pessoas que desejam praticar muay thai e ensinam também como lutar da melhor forma.

Neste artigo vamos listas os melhores e mais famosos lutadores de muay thai, para que você possa se inspirar em todos eles. Veja e entenda!

Os 6 melhores lutadores de Muay Thai que marcaram a história

Esta arte marcial é mundialmente conhecida e suas técnicas são únicas e singulares, sendo muito características desta luta.

Dentre os milhares de lutadores de Muay Thai, existem alguns que se destacaram e vamos falar sobre eles a seguir:

  • Saenchai

Este lutador é mundialmente conhecido por possuir suas técnicas mais aprimoradas no muay thai, independente do seu tamanho.

Saenchai consegue ser muito rápido e possuir movimentos muito precisos, levando muitas vezes uma grande vantagem frente aos seus adversários de luta, vencendo inclusive, os que são de uma categoria de peso maior que a sua.

  • Buakaw Por Pramuk

Seu nome foi dado devido à um costume tailandês, onde os lutadores utilizam o nome da academia em que treinam para servir como “sobrenome”.

Com os treinos sempre muito intensos, Baukaw se destacou sempre por sua disciplina e dedicação para a luta, o que fazia com que seu estilo fosse considerável cheio de movimentos impecáveis e favoráveis para ganhar suas lutas.

  • Ramon Dekkers ou O Diamante

Seus golpes ficaram muito famosos por transparecerem autoconfiança, equilíbrio e sempre uma precisão impecável.

Ramon também já foi considerado como o melhor lutador do ano na Tailândia, conseguiu o título de campeão mundial por oito vezes e, além disso, também ministrou algumas aulas no Brasil.

  • Samart Payakaroon

Samart ficou muito famoso por seus movimentos inteligentes e com muita agilidade, utilizando as técnicas do muay thai da melhor forma para derrotar seus adversários.

Por três vezes, ele foi considerado o melhor lutador tailandês, subindo uma categoria cada vez que vencesse.

Além de ser bem-sucedido no muay thai, ele também obteve sucesso em outras lutas que contribuíram para aumentar sua fama.

  • Nhai Khon Ton

Ele teve destaque por ser um excelente lutador e fez parte também do da história da Tailândia, em relação à sua formação territorial.

E, além de provar suas habilides, Nhai Khon Ton também contribuiu para o território da Tailândia ser livre.

  • Petboonchu FA Group

Ele é um lutador tailandês que foi considerado como maior destaque dentre os lutadores desta nova geração, utilizando técnicas modernas e diferenciadas.

Apesar de não estar mais competindo, Perboonchu FA Group ainda treina, realizando movimentos mais leves.

  • Tony Jaa

Também conhecido como “Guerreiro de Muay Thai”, Tony Jaa está envolvido com esta e outras lutas, mostrando suas habilidades de forma ampla.

Além de ser mestre e campeão de Muay Thai, ele também pratica outras lutas como capoeira e aikido.

E também, apesar de ser lutador, Jaa é ator de cinema, sendo considerado o melhor das telas.

Conhecer os lutadores de Muay Thai é também conhecer um pouco da luta e da historia desta arte marcial, que marcou a historia de liberdade e luta de muitos países, como a Tailândia.

Quando observamos os lutadores de Muay Thai, conseguimos compreender quais são as técnicas utilizadas por cada um deles e como eles aplicam elas com tanta maestria, vencendo seus adversários e se destacando cada vez mais em suas modalidades e em toda a história da luta.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS