6 dicas sobre a ginástica de academia

0
390

Seja se juntando a uma academia ou se exercitando em casa, há uma longa lista de erros de aptidão para iniciantes em ginástica de academia que todos nós cometemos.

E para aqueles que se juntam a academia, há a pressão adicional de descobrir como se exercitar em um lugar público.

Se sua nova academia já está começando a perder seu brilho, as dicas a seguir de um dos embaixadores de treinamento pessoal do Fitness First, Alex Chaple, ajudarão a suavizar os obstáculos em sua jornada de condicionamento físico e facilitarão a realização de seus objetivos. Confira tudo sobre a ginástica de academia.

O que saber sobre uma rotina de ginástica de academia?

Se o único exercício que você fez nas últimas semanas é ficar cansado por ser preguiçoso, é hora de se perdoar e seguir em frente. Confira dicas de Alex Chaple para fazer a melhor ginástica de academia possível!

1-) Cardio vem depois

Há um debate interminável sobre quando fazer cardio, se você é mais do treinamento de força, mas Alex recomenda fortemente que você faça isso depois da musculação, porque a realização de exercícios de resistência antes de cardio lhe dará um maior efeito de perda de gordura.

2-) Saia da esteira

As máquinas de cardio não são tudo isso. Você pode evitar o platô e ficar entediado, tirando proveito das aulas gratuitas que o seu academia oferece, ou adaptando seu estilo de treinamento para incluir elementos do HIIT.

– Treinar dessa maneira permite que seu corpo queime mais calorias em um espaço de tempo mais curto do que o cardio tradicional.

3-) Pense grande

Há muitos benefícios no treinamento de força, mas alguns movimentos são melhores que outros e alguns são melhor combinados.

– Concentre seu treinamento de ginástica de academia em grandes grupos musculares e grandes amplitudes de movimento para aproveitar o tempo que você gasta no academia.

  • Você pode começar com um movimento simples, como adicionar bíceps a agachamentos básicos.
  • Se você usa pesos baixos ou não, você ainda está envolvendo diferentes grupos musculares (braços e pernas) em um movimento.

4-) Use seu próprio corpo

Adicionar peso ao seu treino de ginástica de academia é benéfico para esculpir e fazer crescer músculos magros, mas o treinamento com apenas o seu peso corporal para resistência também e benéfico.

– Isso acontece porque ele permite que você aperfeiçoe sua forma e realize repetições mais altas quando se trata de certos movimentos.

5-) Comece pequeno

“As pessoas querem voltar para onde estavam em termos de sua forma física há alguns meses, mas não conseguem”, diz Liz Josefsberg, CPT, especialista em perda de peso que trabalhou vários anos como diretora de defesa de marca do Vigilantes do Peso.

– Na primeira semana em que você voltar a se exercitar, comece pequeno. Saiba que qualquer movimento é bom movimento.

  • Comprometer-se a fazer 10 minutos de um vídeo de exercício ou caminhar três dias desta semana. vai ajudar você a estabelecer comportamentos e criar o hábito que você quer ter.

6-) Planeje suas manhãs

Começar uma rotina de exercícios matinais é como estabelecer qualquer outro novo hábito: requer trabalho árduo e dedicação.

– Prepare sua cafeteira para sair amanhã de manhã quando você acordar, arrumar seu almoço na noite anterior ou pedir ajuda ao seu parceiro para fazer almoços para a família.

–  Coloque as roupas de trabalho que você usará e prepare-as na noite anterior, e considere comprar xampu seco para que você possa economizar tempo no chuveiro antes de começar seu dia de trabalho.

Preparação antecipada e planejamento podem eliminar decisões sobre seu treino, e oferecer a você tempo livre para apostar na ginástica de academia. Conheça a Academia Pratique Fitness!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here