Saber quais são os melhores exercícios para quem tem obesidade é essencial para que seja possível atingir os seus objetivos sem se prejudicar. Isso porque a obesidade possui suas complicações e alguns exercícios são mais interessantes.

Quem está muito acima do peso, por exemplo, costuma ter muitos problemas no joelho, o que acaba inviabilizando algumas modalidades de atividades físicas.

Antes de falar quais são as melhores atividades para perder peso, é importante ressaltar que os resultados aparecem de forma gradual. Ou seja, não desista se em um ou dois meses você não atingir o peso ideal, pode demandar tempo. Aceite os seus limites!

Exercícios para quem tem obesidade: Caminhada

Quando falamos em exercícios para quem tem obesidade a caminhada normalmente é o primeiro exercício que vem à mente. De fato, é uma atividade física interessante para pessoas obesas, pois não exige muito preparo físico.

Nesse caso, a caminhada pode ser realizada todos os dias. O exercício é interessante, pois a evolução é muito rápida nas questões de fôlego, podendo aumentar a carga em apenas algumas semanas.

Se você conseguir correr, apertar o passo por algumas distâncias torna o exercício mais intenso e os resultados são bem satisfatórios. Entretanto, tome cuidado se o joelho começar a doer.

Aulas de spinning

A aula de spinning é uma ótima atividade para pessoas que estão muito acima do peso. Primeiramente, uma aula pode chegar a gastar mais de 700 calorias, sendo maior que a média das atividades.

Outro ponto é que esse exercício é muito dinâmico e divertido, fazendo com que as pessoas tenham prazer em realizá-lo.

Sobre os impactos, não há muito impacto no joelho (menos que corrida, por exemplo), reforçando ser uma boa atividade para pessoas obesas. No caso, praticar spinning cerca de três vezes na semana é uma boa frequência.

Exercícios para quem tem obesidade: Natação ou hidroginástica

Para quem está muito acima do peso e procura exercícios para quem tem obesidade, talvez a natação e hidroginástica sejam boas aliadas no começo dessa jornada.

Isso porque atividades dentro da água não proporcionam impactos nas articulações. Ou seja, além de não machucar as juntas, acaba fortalecendo-as e evitando as dores usuais.

A aula de hidroginástica não queima tantas calorias quanto os outros exercícios, mas a natação pode ser bem intensa. De qualquer maneira, é interessante fortalecer a musculatura antes de partir para um exercício mais pesado.

Funcional

Se você tem bastante mobilidade e não possui muitas dores nas articulações devido o sobrepeso, com toda a certeza o funcional é um dos exercícios para quem tem obesidade.

Essa atividade é muito dinâmica, pois mistura exercícios de musculação com cárdio. As aulas são conduzidas por um professor, o que torna tudo mais estimulante.

Além de queimar altar quantidades de calorias, o funcional é ótimo para definir o corpo. Isso evita que o corpo fique flácido no processo de emagrecimento.

Aulas de dança

As aulas de danças são atividades super divertidas e que conseguem queimar grandes quantidades de calorias. Para quem deseja se divertir muito e perder peso, essa é a atividade ideal.

São recomendados ritmos mais agitados, como zumba, funk ou axé. Não causa tanto impacto, sendo uma alternativa para fortalecer os joelhos também.

Independente da atividade escolhida é fundamental praticá-las em uma academia credenciada e que conte com bons profissionais. Isso irá assegurar que a perda de peso ocorra da maneira saudável.

Quer começar a praticar exercícios para quem tem obesidade? Procure uma unidade da Pratique Fitness e marque algumas aulas experimentais até descobrir qual atividade se alinha mais com os seus gostos pessoais e objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here