<

Motivos para fazer Taekwondo

Que praticar lutas é uma das melhores opções de exercícios físicos, disso grande parte das pessoas já sabe, mas você sabe quais os são motivos para praticar Taekwondo?

Aplicando diferentes técnicas de chutes, a luta transforma esses membros em armas poderosas, trabalhando a musculatura e a força. Além disso, a luta tem como propósito defender a atacar o inimigo deixando as mãos livres .

Assim, o Taekwondo é uma luta muito utilizada para a autodefesa, mas mais do que isso, é também capaz de promover outros benefícios tanto para o seu corpo, quanto para a sua mente. No post de hoje, você vai ver os 5 motivos para fazer Taekwondo, portanto, acompanhe-nos até o final para saber mais.

1 – Trabalha a coordenação física e motora

Por ser uma arte marcial que utiliza em grande parte as pernas, isso requer do praticante mais coordenação motora tanto para aplicar os golpes, quanto para recebê-los sem cair. Assim, a todo momento, ele trabalha a sua coordenação motora e física, garantindo mais estabilidade ao seu corpo.

2 – Promove a flexibilidade e concentração

Esse também é um dos motivos para fazer Taekwondo, já que, ao longo do tempo, o ser humano tende a perder a flexibilidade, algo que pode ser amplamente trabalhado com a esquiva e resistência dos golpes.

Além disso, o praticante precisa se concentrar ao máximo para que tenha bom desempenho durante a luta.

3 – Aumenta a capacidade de defesa pessoal

motivos para fazer taekwondo

Principalmente nos tempos atuais, aprender autodefesa é algo muito importante, pois não se trata de agredir o oponente, mas sim, permitir que seja possível se defender em um possível ataque. Por isso, vale a pena investir na luta.

4 – Permite o desenvolvimento do trabalho em grupo

Em se tratando de inteligência emocional, a prática do Taekwondo também dá a sua contribuição, pois estimula o espírito de equipe, onde todos precisam se ajudar para evoluírem dentro do esporte.

Além disso, a prática estimula o respeito, a compreensão e capacidade de seguir uma liderança, uma vez que é preciso fazer tudo isso para permanecer dentro do grupo.

5 – Eleva a autoestima e confiança

taekwondo

Aprender uma arte marcial que, além de ajudar o corpo a se desenvolver, traz mais segurança e determinação, ajuda a manter a autoestima elevada, assim como, a confiança.

Assim, praticantes dessa arte marcial tendem a se saírem melhor em outras áreas de sua vida, garantindo relações mais saudáveis e felizes.

Além destes, existem muitos outros motivos para fazer Taekwondo, sendo importante que você entenda que a arte marcial não estimula a violência, como alguns acreditam, mas é um estado que promove o conhecimento do corpo e a capacidade de entender os seus limites e potencialidades.

Portanto, não perca mais tempo e se inscreva hoje mesmo aqui na Pratique, para as suas aulas de Taekwondo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here