HomeNatação5 dicas sobre os acessórios usados durante a natação para bebês

5 dicas sobre os acessórios usados durante a natação para bebês

Quem pretende matricular em aulas para usar a piscina precisa ficar atento sobre os acessórios usados durante a natação para bebês. Eles garantem a segurança e o bem-estar dos pequenos.

Alguns acessórios são essenciais para que o bebê realmente se divirta com segurança nas aulas. E hoje em dia existem diversas opções no mercado, que foram criadas justamente para garantir maior conforto e segurança.

A escolha dos acessórios pode ter papel fundamental no desempenho da criança, e no aproveitamento das aulas. Isso porque uma roupa muito apertada ou muito larga, que incomoda o bebê, pode atrapalhar a realização dos exercícios.

Vamos citar então 5 dicas de acessórios usados durante a natação para bebês, e que você deve escolher com cautela para garantir que o seu filho tenha total conforto para aprender a nadar.

 

Melhores acessórios usados durante a natação para bebês: o que levar na bolsa?

Você tomou uma grande decisão: matricular o seu filho em uma academia de natação. Quanto antes ele começar essas aulas, melhor será o aproveitamento dele.

Mas para isso é importante que você adquira acessórios usados durante a natação para bebês. Quer saber quais são eles? Veja essa lista com os 5 principais, e que não podem faltar na bolsa da criança:

  • Óculos:

Os óculos de natação são importantes se o bebê fizer aulas e respiração embaixo da água. As crianças não se importam de mergulhar de olhos abertos, mas a longo prazo isso pode incomodar.

Sendo assim, ter um par de óculos que sejam adequados para bebês é indicado para um maior conforto dos pequenos.

  • Touca:

A touca é um dos acessórios usados durante a natação para bebês mais importantes. Elas ajudam a manter os ouvidos protegidos, também. Por isso é importante adquirir uma para o seu filho.

Roupas de natação: o que você precisa saber antes de comprar?

Para nadar, os bebês não devem usar roupas de praia tradicional. O mais indicado é mesmo que os pais se preocupem em comprar roupas adequadas para essa atividade.

  • Roupas sem cordões:

As roupas sem cordões e faixas é mais indicada, pois evita acidentes que podem acontecer na piscina. Também é importante que o tamanho seja adequado – nem muito justo nem muito largo. Ela deve ser confortável para uso.

  • Roupão e toalha:

Para evitar que os pequenos sintam frio depois da aula de natação para bebês, uma dica valiosa é levar sempre um roupão na bolsa, que será usado para enrolar a criança assim que for sair da piscina.

Já a toalha será usada após a ducha, que deve ser dada antes e depois da piscina, garantindo assim uma maior higiene para todas as pessoas que compartilham a piscina.

  • Fraldas:

Muitas escolas exigem que os pequenos façam natação com fraldas. Isso é necessário para evitar o vazamento de dejetos durante a aula. Existem modelos de fraldas que são próprias para nadar, são mais resistentes e não incham tanto com a umidade.

Carregue os produtos de higiene pessoal de seu filho, e tenha sempre um lanchinho na bolsa

Uma dica extra sobre os acessórios usados durante a natação para bebês, que na verdade diz mais respeito aos cuidados dos pais, é que você tenha sempre os produtos de higiene pessoal em mãos.

Como as crianças precisam tomar uma ducha antes de entrar na piscina, e muitos pais gostam de dar banho depois da aula também, carregue um sabonete e xampu na bolsa.

Por fim, embora não seja um dos acessórios usados durante a natação para bebês, o lanchinho também é importante. Tenha em mãos uma garrafa de água e alguma fruta ou outro petisco que seu bebê goste para depois do gasto de energia.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS