HomeAcademia Pratique Fitness3 alimentos indispensáveis para quem quer ganhar massa magra

3 alimentos indispensáveis para quem quer ganhar massa magra

Muitas pessoas além de emagrecer, também possuem o sonho de ganhar massa magra. Contudo, para que isso seja possível, há 3 alimentos indispensáveis para alcançar esta meta.

Esta massa, nada mais é, do que a massa de músculos que temos em nosso corpo juntamente com o líquido, ossos e órgãos. Diferente da massa muscular que se caracteriza apenas pelo peso dos músculos.

Então, veja a seguir quais são os 3 alimentos indispensáveis para você que deseja ganhar massa magra.Afinal, além das proteínas, o corpo também necessita de energia e gorduras boas que são necessárias para o aumento de sua energia e, claro, para gerar a hipertrofia muscular.

alimentos indispensáveis

3 alimentos indispensáveis para ganhar massa magra

Legumes e frutas

Os legumes e as frutas também são alimentos indispensáveis para quem quer ganhar massa muscular.

Para consumir os legumes, você possui uma infinidade de cardápios saborosos que não danificam a sua dieta e nem o seu objetivo. Por isso, devem estar presentes em seu almoço e janta. basta não prepará-los com óleos e gorduras.

Os legumes são necessários para realizar o combate a radicais livres, regular o seu metabolismo e auxiliar na concentração de músculos.

Já as frutas, podem ser comidas puras ou em sucos naturais e são ótimas para melhorar o desempenho em treinos. Contudo, se você está preocupado com a frutose, saiba que os nutricionistas recomendam que elas sejam misturadas com linhaça, granola e até mesmo com iogurte light para quebrar os níveis de açúcares.

Carnes magras

As carnes podem continuar em seu cardápio e fazem parte da lista de 3 alimentos indispensáveis para ganhar massa magra. Porém, é preciso se atentar aos tipos de carne que você irá consumir. Afinal, é preciso que elas sejam magras para que você possa ter o seu resultado.

As carnes vermelhas precisam ser escolhidas de acordo com o seu índice de gordura apresentado. Assim, na hora de ir ao açougue, prefira peças que tenham o mínimo possível de gorduras.

No caso das carnes brancas, que são mais consumidas, vale se atentar ao tipo de preparo. Dessa forma,prefira as receitas que são grelhadas, cozidas ou assadas.

Iogurtes e leites

Se você já está no processo de ganhar massa magra, então com certeza já ouviu dizer que o leite e o iogurte devem ser adicionados à sua dieta, certo?

Isso se dá devido ao fato de que o leite é um item rico em proteínas. Essas proteínas são fundamentais para que os seus músculos cresçam e se fortaleçam. Além disso, estes dois elementos previne cãibras e trazem cálcio para o seu corpo. Vale lembrar que é preciso dar preferência aos leites e iogurtes menos gordurosos como os desnatados e os lights.

Tenha acompanhamento para os 3 alimentos indispensáveis com a Academia Pratique

Se você deseja ter um acompanhamento durante a sua jornada para adquirir massa magra consumindo os 3 alimentos indispensáveis, saiba que a Academia Pratique possui uma equipe especializada de personal para você.

Assim, ter uma vida saudável e conquistar o corpo dos sonhos será possível. Portanto, não perca tempo e entre em contato com nossa equipe agora mesmo.

Confira ainda outros conteúdos em Pratique em Casa

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS