CAPA


Você já sabe que a prática regular de exercícios físicos faz bem tanto para os músculos quanto para o coração. Mas você sabia que os exercícios também influenciam nos nossos genes?

É isso mesmo! Um estudo publicado na revista Cell Reports apontou que a prática regular de exercícios, tanto faz se exercícios cardiorrespiratórios ou exercícios de musculação, pode alterar até 1.000 genes no nosso código genético!

Muitos desses genes estão relacionados com a prevenção de doenças metabólicas, tais como a diabetes. Por isso a prática de exercícios é tão importante. E os benefícios vêm rapidamente mesmo com pouco tempo de treinamento!

Apenas cerca de 6 meses de prática regular de exercícios físicos já são suficientes para provocar essas alterações positivas nos nossos genes e dessa forma nos proteger contra doenças.

A prática regular de exercícios, além de melhorar a nossa saúde física, ajuda a aliviar o estresse e melhora também a nossa saúde mental. Por isso não fique parado! Mexa-se regularmente para garantir uma vida livre de doenças.

Onde fazer isso? Vem para a Pratique.! Aqui nós cuidamos de você.

Referência:
Chapman, M. A., Arif, M., Emanuelsson, E. B., et al. (2020). Skeletal Muscle Transcriptomic Comparison between Long-Term Trained and Untrained Men and Women. Cell Reports, 31(12), 107808.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here